terça-feira, 28 de abril de 2009

REPRISE NO AMOR!

Vocês viveram uma linda história de amor, se conheceram, ficaram, se apaixonaram, trocaram confidências, e um belo dia, por algum motivo, essa história acabou.
Dor, sofrimento, saudade... Toda essa mistura sentimental habitou em você por um determinado tempo, até que você superou. Está pronta para um novo relacionamento.
Começa a freqüentar baladas, ficar, ficar, ficar... mas não se cansa de perguntar cadê sua nova alma gêmea.
Ninguém sabe, muito menos você! E a solidão de um sábado a noite pode te levar a sentir uma vontade incontrolável de procurar alguém.
Quem? ele...isso mesmo, seu ex, você liga e bingo, ele também está só e o que é melhor com saudades de você, perfeito! Marcam de se encontrar.
Você se sente feliz por sentir aquele cheiro, ouvir aquela voz tão familiar, sente-se em casa novamente. Não há necessidade de apresentações, nem de descobertas, cada um sabe a comida, a cor,o gosto do outro, as etapas iniciais podem ser puladas. Vocês voltam, fazem planos, mudam o script, tirando do roteiro tudo que causou sofrimento e brigas no passado, vocês têm certeza: agora vai dar certo!
Mas em meio a beijos e carícias, o motivo que causou a separação no primeiro round aparece para tomar um drink, e pronto! Começa tudo outra vez!
Quem já não viveu algo parecido?
É muito comum logo após o término de um namoro, se os dois continuam sozinhos, a saudade bater, afinal vocês viveram uma história, se amaram...Só não podem esquecer que houve mágoa, dificuldades e um motivo que os levou a separação, causando dor, sofrimento e dificultando a convivência. (A menos que vocês tenham protagonizado uma história típica de novela mexicana e se separaram por que descobriram que na verdade, vocês são irmãos, ou a separação foi fruto de chantagens alheias).
Brincadeiras à parte, os motivos quem levam ao término de um relacionamento são diversos, mas quando este é provocado por incompatibilidades reais, é mais difícil de contornar. Se a causa foi algo banal e os dois voltam por amor, ok...a historia pode ter continuidade.
No entanto se um procura o outro por carência, por falta de opção, por medo de ficar sozinho, ta procurando encrenca e vai encontrar.
Um recomeço pode até dar certo, mas a sensação é a de assistir um filme pela segunda vez, por mais que ainda haja aspectos que irão te surpreender, não há mais o charme das novas revelações.
Melhor namorar consigo mesmo, se cuidar e esperar até que seu coração dispare, seus olhos brilhem, suas mão fiquem trêmulas e você sinta aquele frio na barriga ao ouvir seu celular tocar, anunciando a chegada de um novo amor. Se isto não traz segurança, tudo bem, traz emoção, revitaliza, e com o tempo a segurança se estabelece. Só não vale parar no tempo ou insistir em dar marcha ré, por medo de seguir em frente.
Afinal o futuro pode te presentear com uma história novinha que te faça descobrir novas emoções, basta ter paciência e a consciência de que o amor não avisa quando vai chegar, ele aparece justamente quando você não está o esperando.

Jamille Z. Secchi

5 comentários:

  1. Eu li simmmmmmmmmmmmmmm!!!!!!!!!!!!!!
    E ameiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!!!!
    Inspirado em alguém q eu conheço???
    Juro q deu até um nó na garganta!!!!!!!=S
    Mas lindo, lindo, lindo, cm sempre...
    Sddssssss

    ResponderExcluir
  2. Ainda sem comentários a respeito do seu texto... mto sem comentários! Tô bestaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Me deu um nó na garganta q vc não imaginaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. "No entanto se um procura o outro por carência, por falta de opção, por medo de ficar sozinho, ta procurando encrenca e vai encontrar".

    Não consigo parar de ler...

    ResponderExcluir