quarta-feira, 22 de abril de 2009

Desconhecido familiar


Você passou sua infância e adolescência em sua terra natal, foi banhada por uma cultura, gírias, sotaque, costumes, tradições...mas em certa altura da vida foi preciso criar asas e partir. Nova cidade, nova cultura, novos costumes... No princípio a saudade sufoca e o medo acompanha, mas com o tempo tudo se ajeita, e você aprende a sentir-se em casa no seu novo lar. Desliga-se de certos costumes e até de algumas pessoas, menos da família, que é o laço eterno com sua terra natal.
Aí um belo dia, você é convidado para uma festa, e ao chegar lá se depara com uma galera da sua cidade de origem, que estão a passeio, aproveitando o feriadão. Alguns rostos são conhecidos, outros não, porém o sotaque é extremamente familiar. Você se sente em casa, mesmo estando no meio de “desconhecidos”. Pessoas que trouxeram na bagagem o cheirinho familiar que só nossa casa de origem tem. São as raízes mostrando sua força. São as raízes trazendo de presente a saudade esquecida.
Assim foi meu feriado...
Jamille Z. Secchi

Um comentário:

  1. Iiixe essa história é verdade!
    Também sinto falta da terrinha e de costumes que acabei perdendo... mas quando a gente entra em contato de novo com isso, é muito bom.
    Não só por estar perto de parentes, mas outras pessoas que fizeram parte de nossa história, e nos ajudaram a ser quem somos.

    :)

    ResponderExcluir