sexta-feira, 10 de abril de 2009

As mãos do Destino!

Sempre busquei fórmulas, receitas, segredos para uma vida equilibrada, feliz, negando minha atração por tudo que é intenso, que surpeende, que enlouquece. A teoria do caos até então me parecia, apenas, interessante e o foco era a segurança a quelquer custo.
Hoje, porém, sinto-me viva diante do caos e o vejo como fundamental para uma vida, no minímo, instigante. É no caos que renasce a ordem para logo mais virar desordem, e assim segue a bagunça. Bagunça organizada com projetos, sonhos e com um destino que pode a qualquer momento revirar tudo num imprevisível vendaval.
É...esta é a vida! Muito prazer!
Vida onde muitas previsões falham, contradições nos tiram do eixo, resultados nos surpreendem... e assim caminha a humanidade.
Muitas exclamações transformam-se em interrogações num piscar de olhos, como se a ilusão do controle nos fosse quebrada e as mãos do destino em algumas circusntâncias nos carregassem. Não quero dizer com isso, que não acredito em livre arbítrio, pelo contrário, acredito e muito... e no destino também. Ambos se completam numa dança alucinante quando sentimos a vida pulsar, o medo apertar e o coração acelerar.
O que será de amanhã? Sinceramente, não sei! Sei do caminho que estou construindo, do foco onde pretendo chegar...mas do caminhar e das surpresas do percurso deixo por conta da vida, afinal não é o ponto de chegada que interessa e sim o caminho percorrido e as surpresas vividas.

Jamille Z. secchi

Um comentário:

  1. belo texto!

    é quase um "deixo a vida me levar, vida leva eu!"

    realmente, assim que tem que ser! :)

    ResponderExcluir