quarta-feira, 18 de março de 2009

DUPLA FACE

Há pessoas compostas de duas faces, uma verdadeira, porém oculta
outra falsa e apresentada a todos como original.
Algumas pessoas se acostumam tanto com suas máscaras, que se perdem, confudem e passam a acreditar que são obra de sua própria criação, sem perceber que suas atitudes a desmacaram lentamente...
Um dia a máscara cai e a face real aparece acabando com o encanto, com a magia, deixando em seu lugar apenas desprezo e pena.
Já me relacionei com pessoas cobertas por falso moralismo, pregando pensamentos dignos de admiração, contruindo um cárater imaginário q se dilui aos poucos, como castelos de areia ao vento. Essas ao serem desmascaradas deixam de existir, deixando apenas poeira, nada mais.
Também já me relacionei com pessoas imperfeitas, originais, algumas vezes irritantes, porém verdadeiras, transparentes, dignas de serem amadas pelo que realmente são...
Estas estão aqui, guardadas em meu coração e lembrança...e deixarão suas marcas pra sempre, pois suas pegadas foram reais, e suas marcas inesquecíveis.
A existência de tantas máscaras, nos fazem descrer no ser humano, em sua capacidade de ser realmente humano...
Mas não deixo que isso me abale, nenhum mascarado tem o poder de me derrubar, afinal de contas que importância tem alguem que não existe...
Aos pobres de espírito e possuidores de máscaras, deixo aqui o meu desprezo...nada além disso eu poderia deixar...

Jamille Z. Secchi

Um comentário:

  1. meu.....boa reflexão....
    tu tem muita facilidade pra passa pro papel.... simples e direto....pessoal e geral....
    ótimo blog!

    ResponderExcluir