terça-feira, 31 de março de 2009

e já que estamos nesse clima canino...um vídeo para rir um pouquinho....

coisa mais fofaaaa

Me obriguei a postar essa reportagem pq me apaixonei por esse york uniformizado...com certeza a estratégia deve estar dando certo...pois quem gosta desses animaizinhos peludos e carismáticos com certeza vai parar para observá-los com esse visual tão profissional! dá até vontade de bancar a Felícia! haha

"Dois gatos e um cachorro receberam a missão de atrair passageiros curiosos para vê-los e aumentar o movimento nas estações ferroviárias, reativando assim o uso de trens regionais no Japão. Os animais foram nomeados "chefes" da estação e em seu trabalho diário podem ser vistos de chapéu e uniforme oficial".
(Fonte: www.terra.com.br)

sexta-feira, 27 de março de 2009

"Gosto muito do seu jeito, qualquer nota bossa nova bossa nova qualquer nota...Eu quero você na veia..."

Enquanto o tempo acelera e pede pressa, eu me recuso faço hora, vou na valsa. A vida é tão rara...Enquanto todo mundo espera a cura do mal e a loucura finge que isso tudo é normal eu finjo ter paciência...(Lenine)

quinta-feira, 26 de março de 2009

Para refletir:

" A felicidade é um bem que se multiplica ao ser dividido" (Marxwell Maltz)

quarta-feira, 25 de março de 2009

Dogmas?

Se você quer ser bem sucedido precisa se comprometer com o que faz, se colocar em primeiro lugar não é egoísmo, olhar somente para o próprio umbigo é. A prática é mãe da perfeição e a necessidade da criatividade. Nem todas as pessoas são confiáveis e algumas irão te decepcionar. Para toda escolha há renuncias e consequência. Aprendemos com os erros e é do caos que a ordem se estabelece. Ouvir mais que falar é uma virtude e poucos aprendem essa lição. Nem tudo será como você deseja, mas cuidado com seus desejos, eles podem, sim, se realizar. O morno não arrepia, o frio ou quente, sim. Elegância não se mede em marcas de grife, mas em educação, e esta vem de berço. Quem faz uma vez não faz duas necessariamente, no entanto para quem fez dez, não custa fazer onze. Perdoar é divino, esquecer é quase impossível. Quem gosta cuida, se te faz sofrer não vale a pena. Algumas pessoas mesmo ausentes estão sempre presentes. Saudade quer dizer que valeu a pena. Você pode dizer o que desejar desde que saiba como falar. Tudo depende de que lado você olha. Paradigmas são modificáveis, comportamentos também, caráter raramente. Tempo sempre é o melhor remédio, sorrir não tem contra indicação, chorar também não. Viver é mais que existir e ninguém sabe o dia de amanhã, por isso o presente é sim, o seu melhor presente.
Jamille Z. Secchi

segunda-feira, 23 de março de 2009


"Tudo tem o seu tempo determinado e há tempo para todo propósito debaixo do céu: há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de chorar e tempo de rir; tempo de abraçar e tempo de afastar-se; tempo de amar e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz."Eclesiastes, 3

Álibi (Trust no One)
Autora: Christiane Heggan
Ano: 2006
Número de Páginas: 416
Sinopse: Há oito anos, uma mulher foi morta em um atentado terrorista. Agora, um político influente é brutalmente assassinado, ao mesmo tempo em que um velho morre em um estranho acidente.De alguma forma, essas mortes são peças do mesmo quebra-cabeça. E prejudicam a vida de uma mulher.
Julia Bradshaw tinha todos os motivos para odiar seu marido. Mas ela não o matou a sangue-frio. Tida como a principal suspeita da morte do conselheiro Paul Bradshaw, Julia está envolvida em algo mais do que apenas evidências mal-interpretadas. Quando o repórter Steve Reyes chega em Monterey para investigar o assassinato, Julia percebe que existe um motivo perverso ligado à morte de Paul. E que talvez esteja relacionado aos terroristas irlandeses do Gleic Éire - um grupo bastante conhecido de steve. Julia tenta desesperadamente juntar todas as peças desse quebra-cabeça. E ela depende de apenas um homem. Ainda que não seja prudente depender de ninguém.Romance provocante, Álibi apresenta personagens marcantes e ritmo alucinante.

domingo, 22 de março de 2009


DIA MUNDIAL DA ÁGUA!!

Sou cristalina e fresca,Salgada e doce.Todos dependem de mim;Sou vida.Existo nas nuvens em forma de gotas,E quando caio me chamam de chuva.Existo nos rios, nos lagos, nos mares,Nas geleiras e até nos lençóis subterrâneos.Corro nos leitos e pulo de altas quedas;Banho-te todos os dias e mato sua sede;Alegro as plantas quando as rego,E balanço os barcos nos mares.Você acha que sou farta, por isso me desperdiça.Você me polui, me maltrata.Estou morrendo e você nem percebe.
Poema de Kátia Silva PereiraFuncionária do SINDAE

sexta-feira, 20 de março de 2009

Para refletir:

"Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro". (Clarice Lispector)

A revista epóca desta semana traz na capa o que parece ser a "nova febre do momento" com a seguinte apresentação: "Você já usou o Twitter? você entra na vida dos outros e eles entram na sua." esta última frase parece um tanto assustadora, não acham?
Bom, como uma boa internauta, minha curiosidade foi imediatamente acionada e lá fui eu procurar tal matéria que me apresentasse a nova onda da internet.
Lendo sobre o Twitter constatei, com uma sensação estranha (confesso) de quem está alienado diante das novidades, que muita gente já é adepta, para não dizer "viciado" nessa nova rede de relacionamentos onde você responde "what are you doing?" e todos acompanham o seu dia-a-dia.
Me peguei pensando...como eu que sempre acompanhei as novidades da internet...orkut, facebook, myspace, blogs, fotologs etc...ainda não tinha ouvido falar desse Twitter...
O segundo pensamento foi ainda mais intrigante...droga, lá vem alguém criando mais coisas para tomar nosso precioso e escasso tempo (como se fossemos obrigados a usar tudo que existe na rede)...de fato não precisamos. Mas a curiosidade (sempre ela, já disse alguém que a curiosidade mata, e eu não acredito), me conduziu ao site onde fiz meu cadastro e pude, então, começar a entender como funciona a nova “febre”. Ao entrar na página do twitter. Há a seguinte pergunta: "what are you doing?"...confesso que de início não achei nem um pouco interessante responder essa pergunta ou quem sabe responder algo como: não é da sua conta. Mas então o que eu estava fazendo ali. Resolvi procurar conhecidos, e para minha felicidade encontrei pouquíssimas pessoas do meu orkut no twitter...oba....não era só eu que nunca havia ouvido falar no bendito...lá fui eu convidar a galera...
O que posso dizer é que assim como foi com orkut e outros sites de relacionamento e exposição "febres da internet" não me empolguei com o negócio. Se minha lista de friends ou seguidores, como é chamado no twitter, irá aumentar não sei...mas lá estou, então quem quiser: follow me!!

quarta-feira, 18 de março de 2009


DUPLA FACE

Há pessoas compostas de duas faces, uma verdadeira, porém oculta
outra falsa e apresentada a todos como original.
Algumas pessoas se acostumam tanto com suas máscaras, que se perdem, confudem e passam a acreditar que são obra de sua própria criação, sem perceber que suas atitudes a desmacaram lentamente...
Um dia a máscara cai e a face real aparece acabando com o encanto, com a magia, deixando em seu lugar apenas desprezo e pena.
Já me relacionei com pessoas cobertas por falso moralismo, pregando pensamentos dignos de admiração, contruindo um cárater imaginário q se dilui aos poucos, como castelos de areia ao vento. Essas ao serem desmascaradas deixam de existir, deixando apenas poeira, nada mais.
Também já me relacionei com pessoas imperfeitas, originais, algumas vezes irritantes, porém verdadeiras, transparentes, dignas de serem amadas pelo que realmente são...
Estas estão aqui, guardadas em meu coração e lembrança...e deixarão suas marcas pra sempre, pois suas pegadas foram reais, e suas marcas inesquecíveis.
A existência de tantas máscaras, nos fazem descrer no ser humano, em sua capacidade de ser realmente humano...
Mas não deixo que isso me abale, nenhum mascarado tem o poder de me derrubar, afinal de contas que importância tem alguem que não existe...
Aos pobres de espírito e possuidores de máscaras, deixo aqui o meu desprezo...nada além disso eu poderia deixar...

Jamille Z. Secchi

terça-feira, 17 de março de 2009

Tem algumas mulheres que acabam com a nossa reputação!!!
assista o vídeo e entenderá...
(estas merecem um prêmio!)

EU QUERO...


Eu quero hoje falar de amor! Não o amor por alguém em especial, mas pela vida e todos os seus detalhes!Quero acordar cedo e sentir o vento fresco de outono bater em meu rosto, quero me olhar no espelho reparar meu rosto inchado de sono e aos poucos sorrir pra mim mesma, desejando-me um ótimo dia... Quero desejar bom dia a todos que eu encontrar e me alegrar com isso... Quero vencer pequenos desafios todos os dias... Quero me ver refletida em seu olhar e me sentir amada... Quero viver uma paixão alucinante, tremer, ter calafrios ao te encontrar e sentir que tudo isso também acontece com você. Quero sentir o calor de um beijo apaixonado e a agradável sensação de um abraço daqueles bem apertados. Quero loucura, desejo e paixãoe q quando essa paixão virar amor, que seja profundo, intenso.
Quero sorrir ao te ver preparando um jantar, admirar o teu jeito de mexer no cabelo, de sorrir,de me olhar e quero ser admirada também. Quero colo quando estiver triste. Quero tempo e descanso quando meu humor não estiver dos melhores.Quero o sangue fervendo nas veias, quero adrenalina, emoções, aventuras... Mas quero dias de tranqüilidade e descanso pra me recompor. Quero vitórias, mas quero derrotas também, afinal é com ela que crescemos. Quero estar consciente de que não se pode ganhar sempre, mas me orgulhar por ter tentado... Quero entrega, intensidade, frio ou calor. Quero aprender muitas coisas... Quero viajar pra muitos lugares.
Quero conhecer muitas culturas... Quero sentir a vida pulsar em mim em cada segundo, e ao chegar ao fim, olhar para meus filhos, netos, bisnetos e dizer: - valeu a pena cada experiência que tive, cada pessoa que conheci, cada momento, cada acerto e cada erro. Valeu a pena ter nascido! Sim! eu quero e luto por isso todos os dias...

Jamille Z. Secchi

Olá!

É com imenso prazer que dou início a mais um blog. Há alguns anos atrás este era meu vício. Postagens diárias, desabafos, fotos, piadas, troca de comentários, amizades iniciadas em meio a discuções de temas tradados nos blogs...e por aí vai!!! Mas tal vício acabou sendo substituído por orkut, msn, fotolog etc...
Porém...a saudade bateu...ou seria uma recaída ao vício antigo?...não importa, minha intensão com este novo blog é voltar a escrever, paixão abandonada devido falta de tempo, (o desculpinha...) falta de inspiração, preguiça e outras prioridades...

No entanto, agora que estou aqui, pretendo deixar a preguiça de lado e usar este espaço pra debater assuntos, postar fotos, conhecer outros blogs, trocar dicas de filmes, livros, etc...

Sejam bem vindos ao Insigth-space!